quarta-feira, 21 de julho de 2010

Andamento das Obras do Terrara

Saberiam me informar qual a data prevista para entrega das casas do Terrara?

144 comentários:

  1. Respostas
    1. RECEBI UM NOVO COMUNICADO E A DATA PREVISTA PARA ENTREGA SERA JULHO/2012-------


      ______________JULHO/2012_________________

      GILENEALTISMO@YAHOO.COM.BR

      Excluir
    2. Não existe solicitação de Habite-se!!

      Excluir
    3. Pois e. Futuros moradores do Terrara temos que nos mobilizar e tomar alguma ação contra isso.

      Excluir
  2. Olá, também sou um futuro morador do Terrara. Comprei uma casa (Bem-te-vi 37) e achei muito interessante sua idéia de construir um blog com este objetivo de integrar os moradores e postar informações sobre o condominio.
    A entrega das casas esta prevista para Julho de 2011. Também possuo fotos da obra, se quiser postar, me avisa. Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem fotos do inico das obras com data??? porque acredito que iniciaram em 2010, se tiver errada me corrija. gilene

      gilenealtismo@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Ola junior, vc poderia me enviar as fotos que vc tem da obra?

      gilenealtismo@yahoo.com.br

      Excluir
    3. Estamos em 2016 e a construção mal acabou aff a entrega ta prevista pra 2017 e quer ver q quando chegar vao mudar pra 2018???

      Excluir
  3. Olá vizinhos

    eu também sou da Bem te vi 33. A previsão realmente é julho de 2011, mas acredito que irá atrasar uns 2 ou 3 meses. Dificilmente entregam na data.
    Edvaldo e Solange

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo Blog
    Também serei um futuro morador (Tuim). Não deixe de atualizar as fotos, pois até hoje não tinha idéa de como estava o andamento das obras internamente.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! Sou proprietário de uma casa no Terrara e estou querendo revende-la. É uma casa tipo Boulevard na rua Jacutinga. Quem souber de alguém interessado em comprar, estou pedindo uma entrada (referente aos valores que já paguei), mais a transferência dos pagamentos à Tiner e o financiamento bancário. Agradeço a atenção e uso deste espaço.
    Meus contatos: Daut Lopes Junior - (11) 6400.5280 / (11) 6703.7670 / (11) 6148.2211 / (11) 2729.7924 / (11) 4197.2374
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Daut,

    Tenho amigos interessados em casa qual o valor pedido até o presente momento ???

    Sua casa e tipo I ou tipo II ???
    Me passeo custo de transferencia do imovel assim aviso meus colegas que tem interesse.

    Abraços Solange e Edvaldo

    ResponderExcluir
  8. Inicialmente agradeço pelos comentários de todos vcs!!! Gostaria de informar aos que compraram as casas do Terrara, que neste último fim de semana tive um grata surpresa. Parece que brotaram casas durante o último mês. Fico feliz, pq no mês anterior tinha comentado com minha esposa que achava que as obras das casas estavam "devagar quase parando"!!! Abs.

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal
    O Terrara foi notícia no jornal nacional do dia 20/11/2010 sobre os novos condomínios que estão surgindo na cidade.
    veja o link que irá direto para a página do G1.
    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1378875-7823-CONDOMINIOS+GIGANTES+CONQUISTAM+NOVAS+CLASSES+SOCIAIS,00.html

    ResponderExcluir
  10. Edvaldo, achei muito legal esta reportagem da Globo. O mais interessante é que de todos os condominios em construção, escolheram o Terrara para a reportagem. Espero que seja um bom sinal!!!

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, hj passei pelo Terrara e verifiquei que começaram a construir alguma coisa no estacionamento, bem em frente ao Stand de Venda. Não sei se estão apenas cercando o terreno ou se estão preparando para a construção da área Comercial.

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoas...

    Alguém sabe dizer se todos os apartamentos foram vendidos e qual a previsão do começo da obra das torres...

    Também somos da Torre Acácia...

    Gratos,
    Thi e Gi

    ResponderExcluir
  13. Ola pessoal, parece que agora vai...realmente brotou casas nesse ultimo mês.

    Alguém tem idéia de quanto ja valorizou o empreendimento? Qual é o valor de uma casa tipo boulevard 2 ?

    ResponderExcluir
  14. Farias... criei um novo post para que possamos trocar informações sobre a valorização do Terrara!Abs.

    ResponderExcluir
  15. Areas sociais sem uso !
    O que vocês acham daqueles 2 mini campos de bate bola ? Aquilo ta com cara daquelas áreas que ninguem nunca usa, sem contar que se for de gramado terá custos, a rede fica velha e por ninguem usar ficará sem cuidados.
    Qualquer outra coisa, uma quadra de tenis talvez sei lá, alguém tem sugestões o que vocês acham ?

    ResponderExcluir
  16. Ola
    Achei sensacional este Blog, assim poderemos nos manter informado sobre o nosso futuro lar....
    Comprei a casa Boulevard 19 Pavão, e como vcs comentaram as casas *brotaram* parece que de um dia para o outro, essa semana passei por la, e ate o Arco da entrada do condominio ja esta de pe.
    Alguem sabe ref. ao espaço empresarial...ja ouvi falar que ja fecharam com padaria, Pet Shop, Lavanderia e que no lugar da empresa vizinha do condominio ( Areva) vai ser um supermercado...se tudo isso for verdade vai ser tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  17. ola; pessoal sou fanatico com a ideia de todos vcs comprei uma towhouse acho que a entrega so sera em dezembro. faço visitas semanalmente nas obras.fiquei sabendo que o terreno ao lado da consecionaria peugeot eo abrigo de lixo radioativo o qual ja foi verificado vazamento estou muito preocupado com nosso futuro lar

    ResponderExcluir
  18. Olá, gente.
    Gostei muito da ideia do blog sobre o condominio Terrara e eu também sou morador (Bem-te-vi, 86). Alguém tem uma data da previsão de entrega? Será que sai antes de janeiro/2012? Abraço a Todos.
    Caitano

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde a todos,
    Tentei visitar as obras porém só pude visualizar de longe pois os tratores e trabalhadores estavam a todo vapor, conforme contrato o prazo de entrega seria até 90 dias do dia 30/06 ou seja até 30/09, vamos torcer para que nosso doce lar esteja pronto. Abraço a todos! Caso tenham fotos do local ou imagens gostariam de compartilhar. Sandy

    ResponderExcluir
  20. ola, eu e minha familia compramos uma casa no terrara, será que sai antes do natal?

    ResponderExcluir
  21. Ola boa tarde a tds fui no Terrara no final de Agosto e a sensação que tive e que eles levantaram a casa e estão a todo vapor nos apartamentos. Eles deveriam concentrar seus esforços para finalizar a entrega das casas e depois se os aptos. Sou futuro morador tb adquiri uma casa na rua bem te vi modelo 2 e eu e minha familia super anciosos. Sem contar a sacanagem q acho nos não podermos ver de perto ou entrar em nossa futura moradia pois a casa do modelo 2 foi a unica q não construiram modelo para termos noção e compramos sem ver.

    ResponderExcluir
  22. Quanto a entrega recebi um comunicado dizendo que eles iriam utilizar parte do prazo previsto em contrato sendo até 6 meses, sendo assim dezembro/2011. mas pelo andar das obras vai chegar dezembro e não vão entregar, sem contar q depois eles nos dão apenas 30 dias para conseguirmos o financiamento.
    Vai caber a nois nos unirmos depois para caso de atraso na entrega entrarmos com uma ação para reaver nossos direitos. Pois acredito q muitos compraram com a esperança de aquisição para junho e no mais tardar agosto. E eles alegam que no ano passado choveu demais...E esse ano? Grata desculpe pelo desabafo

    ResponderExcluir
  23. Também sou proprietária de uma das casas e o descaso deles conosco é muito pois se ligamos eles falam que está no prazo, meu esposo ligou o mês passado e eles informaram que de dezembro não passa vamos ter que juntar todos os moradores para que ele nos dê uma posição correta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato comigo:

      gilenealtismo@yahoo.com.br

      Excluir
  24. Prezados,

    Estive hj em frente as obras e constatei que estão a pleno vapor. Precisamos nos reunir e pressiona-los para dar um parecer formal a todos os moradores.

    Adilson Leite

    ResponderExcluir
  25. QUERO COMPRAR UMA CASA NO TERRARA, MAS GOSTARIA DE FAZER PERMUTA, SABEM DE ALGUEM INTERRESSSADO NESSE TIPO DE NEGOCIO?
    GRATA
    NATALIE

    ResponderExcluir
  26. Olá Vizinhos, no proximo final de semana 14/01/12, irei realizar a 2ª vistoria em minha unidade. Como foi a vistoria de vocês? Muitos problemas? Corrigiram tudo o que pediram?
    Precisamos nos organizar para um encontro pessoalmente, logo após a entrega das unidades.
    Vamos reativar o blog e colocá-lo a todo vapor !
    Boa Sorte á todos

    ResponderExcluir
  27. Boa Noite pessoal,
    Estou prestes a comprar uma unidade na rua Jacutinga. Gostaria de informaçoes de voces sobre o andamento das obras, vistorias, previsão da entrega das chaves etc... qual a sensaçõa de voces? fizeram um bom negocio???
    Grato

    ResponderExcluir
  28. Boa noite.

    Somos proprietários de uma unidade modelo Boulevard no condomínio Terrara e estamos insatisfeitos com a falta de comprometimento com o prazo de entrega da obra. Eu e meu marido trabalhamos no ramo de construção civil, ele é engenheiro civil, e não está correto a construtora agir de tal maneira, além do grande atraso, não dar satisfações e data de previsão para entrega definitiva. Nossos advogados estão analisando o contrato e cobraremos da construtora nossos direitos.Para aqueles que financiarão o imóvel, calculem o montante dos valores corrigidos desde julho/2011 (primeiro prazo para entrega) até o presente momento. E ainda os valores mensais para quem está pagando aluguel. Não é justo, não estamos em atraso, não temos que pagar por isso. Meu contato é jacque-cruz@hotmail.com para aqueles que tiverem interesse em unir-se a nós e cobrar da construtora suas responsabilidades. A intenção não é se aproveitar da situação, e sim de não ser penalizado ou sair no prejuízo injustamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal,

      Procuramos o PROCON-SP, aconselhados por nossos advogados.

      Façam o mesmo, posso adiantar que o desconto de juros que estão nos oferecendo é uma piada... de mal gosto é claro! Procurem e exijam o que é de nossos direitos!

      Excluir
    2. façam contato comigo:

      gilenealtismo@yahoo.com.br

      e verifique no site

      WWW.reclameaqui.com.br , procurem por

      tiner brasil e a minha historia estara lá. Dêem uma olhada!!!

      Excluir
  29. Olá sou proprietária da casa Tipo 2 da Macuco e estou extremamente preocupada com a entrega dos imóveis, pois o prazo já passou e alegam demora no habite-se.
    Eu estou indo atrás de advogado para fazer algo sobre isso...
    Alguém mais se sente lesado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos sendo lesados SIM!

      Procurem o PROCON-SP, fomos muito bem atendidos. Nossa atitude partiu de instruções dos nossos advogados. Dentro de poucos dias já estaremos em março e nossos imóveis não foram entregues!

      Excluir
    2. Caro, contate-me através do e-mail: jacque-cruz@hotmail.com

      Excluir
    3. Sim, me chamo gilene e adquiri uma casa na jacutinga, estou com advogada me representando e estou preste a entrar com um processo, acredito que no maximo em 2 semanas estamos fazendo a distribuição,publiquei no Reclameaqui a minha historia, procurem por Tiner brasil, se alguem quiser me contactar e acresentar em um processo coletivo o exito sera rapido.E aguardo retorno!!!!Procurem seus direitos que são muitos os erros assumidos por eles.

      Excluir
    4. meu e-mail: gilenealtismo@yahoo.com.br

      Excluir
  30. Eu tb comprei no terrara pavão até agoara nada de habite já liguei varias vezes mas até agora nada
    alguem tem uma informação.

    ResponderExcluir
  31. Oi, meu nome é Rodrigo e tenho interesse em comprar uma casa tipo 1 no terrara. Tem alguém vendendo? Caso alguém tenha interesse em vender, meu email é rodrigodora_82@hotmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  32. Bom Dia a todos,
    Fiz a aquisição de uma casa tipo 2 - Boulevard, no Beija-Flor, e embora várias tentativas não tenho nenhuma resposta da Tiner ou da Brooksfield quanto ao habite-se.
    Caso alguém tenha alguma informação quanto a liberação para iniciar os acabamentos necessários ao imóvel, gostaria que fosse informado neste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro,

      Favor fazer contato através do e-mail jacque-cruz@hotmail.com

      Excluir
  33. Boa tarde a todos,
    Fiz a aquisição de uma casa tipo 2 - quadra Sabia, Já fiz varios contatos com a Tiner pois solicitei uma revistoria. Hoje consegui falar com o departamenteo que cuida das vistorias e ficaram de retornar amanhã após a engenheira conversar com o responsável da Brooksfield.

    Com relação ao habite-se, a funcionaria da Tiner me passou que esta faltando a liberação de uma secretária, que ela acha que é a secretária do verde. Ela estimou mais duas semanas.

    Aproveitando este canal, que achei excelente, estou colocando a minha unidade à venda, caso alguém tenha interesse, favor deixar os dados neste blog que eu manterei contato. obrigado

    ResponderExcluir
  34. Pessoal estou entrando com processo contra a Tiner, maiores informações entrem em contato comigo.
    e-mail

    gilenealtismo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Entrega prevista para julho/2012 é o cumulo!!!

    mande-me seus e-mail que enviarei o informativo da Tiner.

    gilenealtismo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Alex

    Seremos mais um então processasndo.

    Pessoal vamos unir forças e tomar uma providência.

    ResponderExcluir
  37. RECEBI UM NOVO COMUNICADO E A DATA PREVISTA PARA ENTREGA SERA JULHO/2012-------


    ______________JULHO/2012_________________

    GILENEALTISMO@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  38. Gilene tudo bem ?

    Você foi na CETESB ?

    ResponderExcluir
  39. Olá Pessoal sou proprietária da beija flor e vou entrar com uma ação contra a Tiner. Façam o mesmo...
    Néia...

    ResponderExcluir
  40. Estamos nos reunindo para definirmos as decisões a serem tomadas,em relação a Tiner, quem não recebeu um e-mail para a reunião, favor contacte-me pelo e-mail pois sera provavelmente dia 31/03/2012.

    gilenealtismo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite, meu nome é Márcio também comprei um imovél neste empreendimento e gostaria de participar desta reunião, por favor, me passe os detalhes para eu poder participar.

      email: marcioansilva@gmail.com

      Excluir
  41. Pessoal mais uma bomba, uma empresaria que trabalha na área recebeu uma nóticia que o HABITE-SE vai demorar mais um ano, vamos nos unir e processar a primeira REUNIÃO será no dia 31/03, maiores informações em BREVE.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite, compramos uma casa tipo 1 - Canário 9.
    E estamos realmente perdidos.
    Gostariamos de nos juntar a vcs.
    Grata, Leila.
    leilaterra@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  43. 2011-0.067.713-1 - Tiner Empreendimentos Imobiliários
    S.A - Defesa face ao Auto de Infração nº 31978-09 e Auto de
    Multa nº 67.007.517-5 - I- No exercício da competência que me
    foi atribuída pelo art. 25 do Dec. Mun. nº 42.833, de 06/02/03
    e Port. 33/SVMA-G/07, em conformidade com o estabelecido no
    art. 70 e seguintes da Lei. Fed. nº 9.605/98, Dec. Fed. 6.514/08,
    à vista dos elementos informativos constantes deste processo,
    em especial a manifestação da Assistência Jurídica deste Departamento,
    que acolho como razão de decidir, RECEBO A DEFESA,
    posto que tempestiva, e no mérito, NEGO-LHE PROVIMENTO,
    MANTENDO o Auto de Infr. n° 31978/09 e respectivo
    Auto de Multa n° 67-007.517-5. II- O infrator poderá oferecer
    recurso no prazo de 20 (vinte) dias, a partir da publicação deste
    despacho, e Termo de Ajustamento de Conduta, nos termos do
    Dec. Mun. n° 42.833.

    Publicado em D .O. do estado de são paulo em 27/12/2011. Após pagamento da multa que foi publicado agora em 10/04/2012 o andamento do processo, porque ate ent~çao estava parado!!! e eles dizendo em comunicados que faltava somente plantas algumas arvores.

    ResponderExcluir
  44. Pessoal,

    Também sou futura moradora. A reunião com os futuros moradores aconteceu? Estou em contato com advogado também.

    Poderiam por favor me dar mais informacoes?

    Obrigada


    patricia-hirata@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Olá futuros vizinhos, comprei um Apartamento no mesmo empreendimento. Tenho acompanhado o blog de voces, estou começando a me preucupar com aentrega do mesmo.
    Vcs saberiam me dizer se a entrega e um está vinculado ao restante do em´preendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola

      Acredito que tenho conhecimento suficiente para te responder este, o empreendimento num todo esta vinculado ao 1º habite-se , agora é claro que a demora da liberação do habite-se da nossa fase, e que pode ser o unico a ter este problema de atraso, até porque se caso sair o nosso, consequentemente não teria nada para entrave do de voces, mas pode ter certeza enquanto não sair o nosso, não sai de ninguem.

      gilene

      Excluir
    2. Boa tarde Gilene.
      Estou interessada em fazer a compra de um apartamento no TERRARA. Percebi que a maioria dos tópicos, refere-se a futuros moradores das casas. Você tem alguma nova informação sobre o habite-se? Ficou sabendo alguma coisa sobre o terreno ser imprÓprio para moradia? Teria o número da matrícula do TERRARA.
      Muito obrigada!
      Att.
      Jacqueline

      Excluir
  46. QUAIS OS DIREITOS DOS CONSUMIDORES EM
    EM DECORRÊNCIA DO ATRASO NA ENTREGA DA OBRA ??
    POR : Vanessa Baggio - Advogada
    Fonte : www.imovelatrasado.blogspot.com

    INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS

    • Devolução Integral SIMPLES ou EM DOBRO de todos os valores pagos, CORRIGIDOS e CAPITALIZADOS (em caso de distrato ou rescisão)

    • Danos Morais (base de 9,3 mil a 82,6 mil *)

    • Nulidade da “Cláusula de Atraso” – 180 dias (Caso Fortuito ou Força Maior)

    • Nulidade da CM Repasse ou cláusulas que admitem cobrança de juros bancários antes das chaves.

    • Multa por DIA de Atraso na Liberação das Chaves ou dos Documentos para o Financiamento

    • Congelamento do Saldo Devedor do Financiamento

    • Suspensão do Pagamento das Intermediárias e das Chaves

    • Recálculo dos Juros cobrados no período Pré-chaves com devolução em DOBRO dos Juros Indevidos ou Amortização do valor do indébito no Saldo Devedor

    • Indenização por Lucros Cessantes ou Reembolso de Aluguel, com base em 1% do valor atual do imóvel, POR MÊS de atraso.

    • Multa de Mora de 2% do valor atual do imóvel, mais 1% por mês de atraso.

    • Reembolso de Despesas decorrentes do atraso na entrega do imóvel.

    • Devolução em DOBRO de Comissões de Corretagem, SATI, Aprovação de Crédito (TAC), Matrícula e Individualização e outras cobranças ilegais de intermediação imobiliária.

    • Devolução em DOBRO de Taxas Condominiais cobradas antes da entrega efetiva das chaves.

    • Abatimento no preço do imóvel em razão de entrega em desacordo com material publicitário ou problemas com a qualidade da Obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a indicação de nossa matéria.
      Dra Vanessa Baggio

      Excluir
    2. Dra. eu que te agradeço pelo seu empenho e sua experiencia e dedicação. Grata gilene

      Excluir
  47. Projeto acaba com tolerância para construtoras na entrega de imóvel 31/03/2011


    Tramita na Câmara o Projeto de Lei 178/11, do deputado Eli Correa Filho (DEM-SP), que torna nulas as cláusulas contratuais que instituírem tolerância para atraso na entrega de imóvel. A proposta altera a Lei do Condomínio (Lei 4591/64). Segundo o texto, em caso de atraso a construtora terá de pagar ao comprador multa correspondente a 2% do valor do contrato . A multa deverá ser atualizada monetariamente e acrescida de juros de 1% ao mês, até a data da efetiva entrega do imóvel.

    A construtora ou empreendedora também ficará sujeita, em caso de atraso, a multa administrativa mensal no valor de 0,5% do valor total do empreendimento, a ser aplicada pelos Procons estaduais. Os recursos deverão ser aplicados em programas de proteção e defesa do consumidor.

    Multa ao consumidor
    Eli Filho afirma que, atualmente, embora os contratos prevejam obrigações para ambas as partes - comprador e vendedor -, as construtoras têm mais benefícios. Enquanto o comprador paga multas se descumprir prazos de pagamento, os responsáveis pelos empreendimentos têm prazo de até 180 dias para entregar o imóvel.

    De acordo com o deputado, as empreendedoras argumentam que esse prazo é estabelecido em razão de ocorrências imprevistas (chuvas, por exemplo) que podem comprometer o andamento das obras. O parlamentar argumenta, no entanto, que o consumidor também está sujeito a imprevistos que podem comprometer sua pontualidade no cumprimento de obrigações do contrato. Ele lembra que, apesar disso, não há tolerância prevista nesses casos.

    Tramitação
    O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Reportagem - Maria Neves
    Edição - Newton Araújo

    ResponderExcluir
  48. Pessoal,

    Nesta semana já estamos definitivamente entrando com o processo, da forma que colocamos, uma ação em conjunto porem individual. Este processo esta muito bem elaborado, obrigada Veralice.

    ResponderExcluir
  49. Saiu no Diario Oficial do Estado de São Paulo em 28/04/2012.

    Obs: E Já estamos em Maio

    Processo Administrativo nº 2006/0.264.524-3 Termo
    de Compromisso Ambiental – TCA nº 046/2009 - Tiner Empreendimentos
    e Participações S.A - Poda de Adequação
    de 76 (setenta e seis) exemplares arbóreos de espécie
    Eucaliptus e remoção por corte de 128 (cento e vinte e
    oito) exemplares arbóreos de espécie Eucaliptus, existentes
    em área particular, sito na Avenida Interlagos, nº
    4.450 – Interlagos, nesta capital, em decorrência de estado
    fitossanitário, risco iminente de queda e comprováveis
    danos ao patrimônio público ou privado. I – No uso das
    atribuições que me foram conferidas por lei e na manifestação
    técnica do DEPAVE/DPAA, encartada aos Autos, AUTORIZO,
    em caráter excepcional, com fundamento no Artigo nº
    18, caput do Decreto Estadual n° 30.443/1989, com nova
    redação que lhe foi conferida pelo Decreto Estadual n°
    39.743/1994 e no Artigo nº 11, Inciso II, III e IV, da Lei
    Municipal n° 10.365/1987, com redação que lhe foi conferida
    pelo Decreto Municipal n° 26.535/1988, a Poda de
    Adequação de 76 (setenta e seis) exemplares arbóreos de
    espécie Eucaliptus, devendo ser realizada de acordo com
    o Manual Técnico de Poda, publicado por esta Secretaria
    e Resolução Cades nº 124/CADES/2008, não podendo
    ultrapassar 30% da Copa. II – AUTORIZO a remoção por
    corte de 128 (cento e vinte e oito) exemplares arbóreos
    de espécie Eucaliptus, com fulcro no Artigo nº 11, Inciso
    II, III e IV, da Lei Municipal nº 10.365/1987, existentes em
    área particular, na Avenida Interlagos, nº 4.450 – Interlagos,
    nesta capital. III – Cabe salientar que os 204 (duzentos
    e quatro) (total do manejo) exemplares arbóreos de
    espécie Eucaliptus, estão identificados às fls. 298/304, do
    presente Processo Administrativo. IV – DETERMINO que
    após o corte, seja providenciado pelo DEPAVE/DPAA, a
    determinação do plantio de 128 (cento e vinte e oito) novos
    exemplares arbóreos, de espécies nativas, DAP 3 cm,
    de pequeno, médio e de grande porte, padrão DEPAVE, no
    mesmo local das supressões, no prazo de 30 (trinta) dias,
    conforme o Artigo nº 14 da Lei Municipal n° 10.365/1987.
    V – Após, decorrido o prazo, que seja procedida a fiscalização
    do plantio pelo DEPAVE/DPAA, e relatado dentro
    do Processo Administrativo nº 2006/0.264.524-3. VI – O
    presente despacho terá validade por 12 (doze) meses

    ResponderExcluir
  50. é verdade que o habite-se foi adiantado para o final desse mês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde saiu essa informação, estou tambem entrando no pau na data de hoje contra a Tiner!

      Excluir
  51. De onde saiu esta informação??? acho muito improvavel diante das circunstancias, mas quem esta postando esta informação aqui??!!

    ResponderExcluir
  52. A polêmica da demolição do Domínio Marajoara
    Juiz manda derrubar sete prédios em obras na Zona Sul, com apartamentos avaliados em até 1,8 milhão de reais
    Daniel Salles | 23/03/2011


    O empreendimento Domínio Marajoara, ao lado da Avenida Interlagos: a Cyrela vai recorrer da decisão judicial

    Cida Souza

    Treze calhamaços, com cerca de 2.600 páginas no total, acondicionados no fórum central do Tribunal de Justiça de São Paulo, na Sé, têm tirado o sono de quase 600 famílias paulistanas. Trata-se de um processo movido pelo Ministério Público pedindo a paralisação das obras de um gigantesco empreendimento imobiliário, o Domínio Marajoara, que ganha corpo no número 800 da Avenida Interlagos, na Zona Sul da capital. Espalhado por uma área de 66.000 metros quadrados, equivalente a oito campos de futebol, o complexo terá sete torres de 29 andares e apartamentos de até 403 metros quadrados, avaliados em até 1,8 milhão de reais.

    Responsáveis pelo lançamento, as incorporadoras Queiroz Galvão, Cyrela, PDG e MAC prometem construir no local um conjunto de piscinas de 2.000 metros quadrados, cercadas por um piso que imita areia e por vistosas palmeiras. Em um terço do terreno, a vegetação nativa será preservada. Outros atrativos, como trilhas, academia e sala de cinema, também estão prometidos. A conclusão das obras está prevista para dezembro e 577 das 594 unidades disponíveis já foram vendidas, o que faz do empreendimento um sucesso do ponto de vista comercial.

    No último dia 1º, no entanto, o juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, da 13ª Vara de Fazenda Pública, pôs uma interrogação no destino do empreendimento. Determinou a suspensão do alvará de execução da obra e a demolição de todas as edificações, sob pena de multa diária de 10.000 reais. Trata-se de uma decisão de primeira instância e as empreiteiras envolvidas já anunciaram que vão recorrer.

    Mario Rodrigues


    Domínio Marajoara: projeto do conjunto de piscinas do empreendimento

    O imbróglio começou em 2005. No dia 2 de fevereiro daquele ano, a antiga proprietária do terreno, a companhia Zabo Empreendimentos e Construções, protocolou na prefeitura a intenção de erguer no local casas e prédios, que somariam 15.00 metros quadrados de área construída. A data escolhida foi estratégica. No dia seguinte à solicitação, passou a vigorar em São Paulo uma lei que veta novas edificações com mais de 15 metros de altura na região. Em junho, a área foi vendida para a Cyrela, que, ao lado de outras incorporadoras, decidiu levantar ali um de seus lançamentos mais ambiciosos, o Domínio Marajoara. Com o respaldo de uma resolução municipal que permite alterar plantas no decorrer das obras, a Cyrela registrou novo projeto em novembro. Previa 135.000 metros quadrados de área construída, que passaram para quase 180.000 metros quadrados em novembro de 2007, com torres de altura superior a 90 metros. As vendas começaram em seguida. Tudo com o o.k. da prefeitura.

    Continua

    ResponderExcluir
  53. Continuação do anterior

    A concessão do alvará, porém, foi contestada pela Procuradoria-Geral do Município. Isso chamou a atenção do Ministério Público, que conseguiu na Justiça o embargo das obras em maio de 2009, posteriormente suspendido por uma liminar. “A lei permite alterações pequenas no projeto, mas a transformação foi drástica”, diz o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, da Promotoria de Habitação e Urbanismo do Ministério Público. “A execução do Domínio Marajoara, portanto, não deve ser regida pela legislação antiga, mas pela atual, que veta a construção de prédios com mais de 15 metros naquele lugar”, completa. O próprio promotor, no entanto, que assumiu o caso há dois meses, considera o pedido de demolição exagerado. “Desconheço medida semelhante que tenha sido realmente executada”, ressalta. “Não podemos exigir a punição dos compradores, que nada têm a ver com esse entrevero.” Por meio de sua assessoria de imprensa, a Cyrela afirma que a legislação foi seguida à risca e ressalta que a existência do imbróglio jurídico foi comunicada durante as negociações com os compradores dos apartamentos.

    Mario Rodrigues


    A advogada Caroline Gurgel, que comprou uma das 594 unidades: “A Justiça levou quase dois anos após o início das vendas para apontar irregularidades?”

    Eles acompanham o desenrolar do caso de perto, apreensivos. “É muito angustiante saber que existe a possibilidade de um sonho de tantos anos vir abaixo”, afirma a paulistana Caroline Gurgel, que em setembro de 2007 adquiriu uma unidade de 160 metros quadrados do empreendimento, ainda na planta. Na época, ela pagou perto de 460.000 reais. O dinheiro veio da venda do apartamento onde morava até então, no bairro de Moema. Hoje, paga aluguel. Advogada, ela batalha pelos direitos dos demais proprietários de unidades do Domínio Marajoara. “A Justiça levou quase dois anos após o início das vendas para apontar irregularidades?”, questiona Caroline. “É uma demora inaceitável para uma decisão que poderá prejudicar a vida de tantas pessoas.”

    O que está em xeque

    66.000 metros quadrados
    é o tamanho do terreno, o equivalente a oito campos de futebol

    Com 29 andares,
    cada um dos sete edifícios mede mais de 90 metros de altura, o dobro do Cristo Redentor

    2.000 metros quadrados
    terá o parque aquático do empreendimento, o que corresponde a quase duas piscinas olímpicas

    577 das 594 unidades
    disponíveis, com medidas que variam de 160 a 403 metros quadrados, já estão vendidas

    850.000 reais
    é o valor médio de cada apartamento. As coberturas saem por 1,8 milhão de reais

    ResponderExcluir
  54. Acabei de adquirir um ap nesse condomínio e, francamente, a leitura desse blog foi um balde de água fria em meu entusiasmo.....!!!! Gostaria de me manter informada!
    Tania
    officinadanatureza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Officinadanatureza - Este blog, não foi formado para dividir somente sonhos e alegrias, mas sim, a transparencia as informações daquilo que em comum temos, que é uma unidade neste empreendimento Terrara. Agora lamentamos muito, mas a intenção com certeza não foi de desaminar, mas sim alertar!!! Coloco aqui que para mais informações se assim te interessar veja no facebook "Terrara Interlagos" lá terá muitas informações que eu mesma disponibilizei para os "faces" para alertar-los, quanto a muitas falta de verdade da Incorporadora.
      Gilene Altismo

      Excluir
  55. Boa tarde Gilene,
    Sou comprador de uma casa também na jacutinga,
    por favor poderia me manter informado e quando houver reuniões me avisar.

    Grato,
    João Malvassora

    E.mail / joão.aparecido16@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja no facebook, Terrara Interlagos.

      proxima reuniao dia 30/06 mo stand de vendas

      Excluir
  56. Olá pessoal,

    Sou proprietária de uma Townhouse. Eu desconhecia esse blog. Gostaria que me mantivessem informada sobre as reuniões entre os próprietários, para reavermos sobre os nossos direitos.

    Obrigada!

    Regiane Silveira
    regiane_arrude@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  57. veja no facebook, Terrara Interlagos.

    proxima reuniao dia 30/06 mo stand de vendas

    ResponderExcluir
  58. Também sou condômino do Terrara Beija-Flor e já ingressei com as medidas judiciais cabíveis! O escritório que contatei fez uma ótima ação e temos muitas chances de ganhar. Só assim para reaver o prejuízo que venho sofrendo pelo atraso da obra!
    Se alguém se interessar o site dos advogados que procurei é: http://melhemperrone.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto vc pagou pelos serviços advocaticios? não estou falando de valor de causa ? Mas sim quanto que te cobraram para a defesa.

      Excluir
    2. Eles fizeram contrato de risco comigo, só no final da causa que eu vou pagar sobre o resultado.

      Excluir
    3. BOAS NOVAS: Que alívio! Hoje saiu a liminar para a entrega das chaves! Espero que eles cumpram, ou vão pagar "multa diária" que o juiz mandou até entregarem!!!

      Excluir
    4. Voce poderia enviar uma copia desta liminar para mim? gostaria de passar ao pessoal do empreendimento. Entre em contato comigo!!!

      gilenealtismo@yahoo.com.br

      grata

      Excluir
  59. ola Boas Novas, gostaria de saber como obteve esta informação, este blog aqui utilizado é muito util e de informações que tenham consistencia, posso pedir a TODOS que aqui postam se assinarem como anonimo que é mais rapido a sua postagem , pelo menos coloquem seu e-mail ou seu nome para podermos ser identificados e com isso ser dirigidas as solicitações.
    Meu e-mail gilenealtismo@yahoo.com.br
    Peço que entre em contato comigo o anonimo da postagem BOAS NOVAS.

    E para alguns que ainda não sabem existe um grupo de futuros proprietarios do Terrara que se encontram no facebook e que estao marcando reuniao agora dia 30/06 as 10h da manha lá no stand de vendas da tiner, vão até lá, grata

    REUNIAO DIA 30/06 as 10H no STAND DE VENDAS DO TERRARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um motivo a mais para todos comparecerem a reunião do próximo sábado, lembrem-se que estaremos tratando de assuntos relacionados ao nosso novo LAR.
      Pensem bem, SÁBADO 10:00 no Stand de vendas do Terrara.
      Convidem e incentivem todos a comparacem é nesta hora que a nossa união irá prevalecer a falta de comprometimento da TINER.

      Excluir
    2. Olá Pessoal,

      Também comprei uma casa tipo 1 na Jacutinga, e já estou sem paciência com o atraso da entrega das chaves. Somente hoje tomei conhecimento do blog e da reunião.

      Alguém pode me passar informações sobre a reunião e sobre o processo, pois tenho interesse.

      Simone
      sousa-simone@uol.com.br

      Excluir
  60. Por que a reunião será no stand de vendas do Terrara????? Por um acaso ouviremos mais uma proposta que favorece somente a Tiner?
    Por que não nos reunimos em outro lugar para, unidos, discutirmos sobre os NOSSOS interesses e buscar as medidas cabíveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um canal tambem que é facebook "Terrara Interlagos" lá o pessoal esta se mobilizando para esta reuniao. Peço que solicite para te adicionar e com isso voce poderá argumentar, expor, tirar duvidas e sanar as suas duvidas. Grata

      E PEÇO QUEM USAR ESTE CANAL MESMO QUE SE CORRESPONDA COM ANONIMO, POR FAVOR COLOQUE SEU E-MAIL OU ATE O SEU NOME NO FIM DE SUA MENSAGEM!!!!


      GILENE ALTISMO

      Excluir
  61. Oi Por Gentileza alguem sabe se sai o Habits hoje???? Muito obrigada

    ResponderExcluir
  62. Gente . boa tarde, comprei na Quadra Macuco, por favor alguém pode me informar se há alguma expectativa real de entrega para Julho??? se não gostaria de ingressar com processo junto com voces, por favor entrem em contato pelo e-mail
    simonerama@ig.com.br. Grata

    ResponderExcluir
  63. Eu comprei um apartamento e a partir de agora quero acompanmhar este blog, pois confesso que estou preocupada com esta demora na entrega das casas. Isso também é péssimo para quem comprou os apartamentos.
    meu contato: dannygalo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Comprei uma unidade de townhouse. Gostaria de começar a participar das reuniões. Solicitei participação no facebook. Haverá uma próxima reunião quando?

    ResponderExcluir
  65. Pessoal, conforme já previsto por mim, se deu o mes de julho, e nada de entrega dos imoveis, e tao logo não acontecerá, pois estao falando ate que o habite-se vira quando tudo tiver concluido, e não por etapa como previa a Tiner, imaginam ainda quanto tempo estamos nos referindo ainda uns dois anos, será isso mesmo!!! Entrem com seus processos pois já ouvi dizer que os poucos que entraram estava previsto na Tiner, mas a grande maioria não entrará por temor do financiamento, e o pior é que eles disso acertaram!! Gilene

    ResponderExcluir
  66. Bom dia pessoal tbm sou compradora de uma casa no terrara, gostaria de poder participar neste processo contra a Tinner, acho que se um processo coletivo seria mais facil, por gentileza me envie informações sobre isto.

    email:
    marciamosilva@uol.com.br

    ResponderExcluir
  67. Gilene,
    sou comprador de um apartamento e ouvi falar que existe um terreno contaminado na região da Rua Miguel Yunes. Sabe algo sobre isso????

    email: lrmotta@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Irmotta, existe sim terrenos contaminados, que localidade eram de empresas, onde descartavam no solo suas impurezas, toda a regiao, alguns locais ainda permanecem contaminados outros em fase de atenuação, existe um facebook chamado terrara interlagos, onde é um grupo grande de futuros moradores e ao qual eu pertenço tambem, lá coloco muitas informações e existe reunioes. Se cadastra lá para participar e trocar informações. Gilene

      Excluir
  68. entrando no Facebook do terrara encontrei o seguinte comentario de uma futura moradora vejam:


    Fer Buenopublicadou emMeu Interlagos Terrara

    23 de Julho.




    Boa tarde pessoal, enviei um email para a Cetesb a respeito da entrega do habite-se. Vejam a resposta abaixo:

    -------- Mensagem original --------

    Assunto:

    Re: Fwd: Sobre o Terrara

    Data:


    Mon, 23 Jul 2012 15:58:42 -0300

    De:

    Norma Lúcia

    Para:

    Santo Amaro

    Boa tarde Fernanda,

    O empreendimento em questão de responsabilidade da Tiner Empreendimentos
    e Participações Ltda, encontra-se
    em fase de remediação do passivo ambiental, sob o monitoramento da
    CETESB. Esclarecemos que a CETESB
    continuará acompanhando os trabalhos de descontaminação da área até sua
    conclusão, de forma a não expor
    os futuros moradores a nenhum risco à saúde pública .Lembrando que cabe
    a Prefeitura fornecer o Habite-se.

    Agência Ambiental de Santo Amaro

    Santo Amaro escreveu:
    >
    >
    >
    > -------- Mensagem original --------
    > Assunto: Sobre o Terrara
    > Data: Fri, 20 Jul 2012 17:35:15 +0000
    > De: Fernanda Bueno
    > Para:
    >
    >
    >
    > Boa tarde,
    >
    > Comprei um imóvel no condominio Terrara (endereço: Avenida Interlagos,
    > 4455 - CEP ) e faz um ano que a prefeitura não entrega o habite-se
    > alegando ser um problema ambiental. A incorporadora Tinner informa aos
    > moradores que esse problema é a poda de algumas árvores, mas fiquei
    > sabendo que o solo é contaminado.
    >
    > Gostaria de saber se a Cetesb conhece a situação e se existe algum
    > estudo a respeito.
    >
    > grata
    >
    >
    > Fernanda Bueno

    alguem sabe algo sobre este assunto

    Luiz

    ResponderExcluir
  69. Ola Fernanda, o que a Cetesb tenta deixar claro é que o habite-se cabe a prefeitura, ora disso sabemos, só que a Prefeitura precisa de um estudo do solo, que é o departamento DEPAVE que cuida, mas como para não se tornar redundante o trabalho, ela o DEPAVE deixou a criterio da Cetesb, que segundo ela esta em fase de remediação, só que por ser de grande a responsabilidade ninguem ainda teve a coragem de assinar tal documento que falta para o habite-se que é o Termo de Reabilitação de Area. è isso a demora, não é a SMVA, CET, e os possiveis ação que a Tiner tem com a Prefeitura, claro que ela ira pagar a divida ativa assim que tiver o termo, como se diz para que pagar antes, se pode investir o dinheiro e de nada agora faria a diferença. né!!! esta a minha opinião e analise do processo. gilene

    ResponderExcluir
  70. Pessoal, acabei de ver no site do terrara que a previsão de entrega dos apartamentos mudou de Dez/2012 para Março/2013.
    http://www.br.brookfield.com/SP/imoveis/Terrara
    Imagino que isso seja por causa desse problema no solo. Alguem tem a informação concreta?
    Abraço,
    Willian.

    ResponderExcluir
  71. Olá, tb sou proprietária de um apto no Terrara, gostaria de saber se alguém tem informação atualizada sobe o habite-se e a possível contaminação do solo.

    ResponderExcluir
  72. E aí Pessoal!!! ainda acreditam que devam aguardar o habite-se para entrar com um processo contra a Tiner requerendo todos os seus direitos, vão esperar até quando!!!!!Somente a uniao faz a força, vão querer brigar sozinhos!!!

    ResponderExcluir
  73. Olá futuros moradores...

    Estou interessado em comprar uma unidade de 96mts alguém gostaria de passar a casa??? Meu fone é 97635-4701 marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um apto de 72 mts no Terrara, se tiver interesse estou vendendo.
      gi_franca@hotmail.com

      Excluir
    2. eu tenho uma casa Marcelo Casa nº 28 - Jacutinga( a maior das casa),fica no meio da quadra, da rua em frente ao acesso principal do Clube.
      Peço R$300.000,00 + o repasse do saldo a financiar que seria uns R$298.000,00.
      Interesse entre em contato pelo e-mail de:

      Gilenealtismo@yahoo.com.br


      Excluir
    3. Estou em busca de uma casa 🏡 se tiver entre em contato com júnior scheid 11951514512 zap

      Excluir
  74. Vendo uma unidade de 96mts, dados:TIPO 02
    Área Privativa Coberta Edificada ......95,630m²
    Área Comum Coberta ................... 3,556m²
    Total da área onstruída ..............99,186m²
    Área Privativa escoberta .............41,140m²
    Área Comum Descoberta ................84,561m²
    Área Construída+Descoberta........224,887m²
    Terreno Exclusivo..................90,750 m²
    Fração Ideal do solo.................0,000806

    Casa nº 28 - Jacutinga( a maior das casa),fica no meio da quadra, da rua em frente ao acesso principal do Clube.
    Peço R$300.000,00 + o repasse do saldo a financiar que seria uns R$298.000,00.
    Interesse entre em contato pelo e-mail de:

    Gilenealtismo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  75. Vendo uma unidade de 96mts, dados:TIPO 02
    Área Privativa Coberta Edificada ......95,630m²
    Área Comum Coberta ................... 3,556m²
    Total da área onstruída ..............99,186m²
    Área Privativa escoberta .............41,140m²
    Área Comum Descoberta ................84,561m²
    Área Construída+Descoberta........224,887m²
    Terreno Exclusivo..................90,750 m²
    Fração Ideal do solo.................0,000806

    Casa nº 26 - Jacutinga( a maior das casa),fica no meio da quadra, da rua em frente ao acesso principal do Clube.(errei o numero da casa , por isso novamente envio este e-mail)
    Peço R$300.000,00 + repasse do saldo a financiar que seria uns R$298.000,00.
    Interesse entre em contato pelo e-mail de:

    Gilenealtismo@yahoo.com.br



    ResponderExcluir
  76. Olá, alguma novidade sobre a entrega das casas ??

    ResponderExcluir
  77. Galera a ulltima notícia . Foi aprovado no CCA do plantio!! Agora se não tiver nada na Prefeitura podemos comemorar o Habite-se em no maximo 15 dias!!! Noticia fresquinha,,,,,eu mesma só vendo pra crer!!!!!

    ResponderExcluir
  78. Comemoração antecipada foi isso que deu!!!!

    Diz um futuro morador no facebook

    Edson Almeida Silva


    Prezados(as) liguei na PMSP (11)3101-5050 falei com o Mateus e fui informado que a documentação do habite-se se encontra nas seguintes condições:
    SLC ( Sistema Licença Construção) Liberado 09-10 - Sr. Mario
    FINANÇAS - iSS - Liberado 08-10 Sr. Luis Claudio Vieira
    SVMA - Pendente
    SMT - Pendente
    Essa é nossa realidade. 10/10/2012!!!!

    _________________________=____________

    Quando digo que não acredito, somente vou acreditar vendo, não é por mera incerteza, mas sim por conhecer o tramite da situação e tem mais, a divida ativa continua em aberto, se caso a propria Tiner tivesse a certeza que tens todos os documentos em mãos para a entrada efetiva do habite-se , ela já teria quitado a divida, pois ate onde sei, para dar entrada no habite-se tem que estar em dia com o financeiro e o administrativo, e vimos que não esta sendo isso!!!
    E aí ate quando mais!!!!


    gilene

    ResponderExcluir
  79. Gente agora eu acho que vai dar tudo certo. O excelente trabalho da comissão de proprietários dará resultado. Parabéns pra eles. É ter fé que dentro de alguns dias nossa casa sai.
    Marcia

    ResponderExcluir
  80. Márcia,nao sei se vc esta desatualizada ou realmente nao sabe o que diz, a comissão que se refere , nao vejo o que agradecer, pois de nada tenho visto que dizem se concretizar, acho valido as manifestações, mas agora acreditar que a comissão por organizar manifestações físicas, e parabenizar, e dizer que isso foi o suficiente para sair o habite.se, por favor, vc vive num conto da Alice do pais das maravilhas, acorda, na mínima você votou no netinho, ou tiririca. Leandro amori

    ResponderExcluir
  81. Nossa desculpe se te ofendi. Não precisa de tanta grosseria. Eu tenho acompanhado o trabalho deles e pra mim são pessoas dedicadas e que estao gastando seu tempo pra ajudar a gente. se vc nao concorda tudo bem. fazer o que. cada um tem sua opiniao. diante de tanta gente que so diz o que fazer, eles pelo menos estao fazendo di verdade. Tambem nao foi só manifestacao eles tambem foram na secretaria do meio ambiente, cetesb, prefeitura. eu sei por que converso com eles e ate fui em uma destas reunioes. eu acredito que ate o dia 25 o habite-se sai. De novo parabens a estas pessoas que sao honestas e que não tem interesse em ser nada alem de terem suas casas. Marcia

    ResponderExcluir
  82. Pessoal, quase que semanalmente posto informações aqui, referente ao nosso condominio, sei que estao colocando que o habite-se esta pra sair, não entendo como!! se ainda existe pendencia em algumas secretarias, conforme reafirmo somente poderam dar continuidade a liberação do habite-se se todas as Pendencias estarem sanadas, se as pessoas se derem ao trabalho de procurar veram que a parte financeita "divida Ativa" esta em aberta que para tanto não tem como dar continuidade ao habite-se, o que me incomoda nesta informações postada, é a ilusão de que sairá ainda neste mês, queria acreditar ate porque sou futura moradora, e preciso muito da minha casa, mas agora postar suposição, não dá,!! vamos deixar acontecer primeiro, e o que eu agradeço são a todos que de uma forma ou outra contribuiram, a Todos os Futuros Moradores!!!!e não tao somente a alguns!!!

    Gilene

    ResponderExcluir
  83. Alguém sabe de alguma novidade quanto ao habite-se?

    ResponderExcluir
  84. Vendo apartamento de 2 dormitórios com 61m2 com 01 vaga na garagem. (Sacada e Area de Serviços ampliadas)
    ATO R$ 95.000,00
    FINC R$ 198.000,00
    TOTAL R$ 293.000,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tenho interesse de compra entra em contato pelo zap 11951514512 júnior scheid

      Excluir
  85. Prezados (as),

    sou proprietário de um Apartamento que tinha como dada de entre agora em Dezembro, entre em contato com a brooksfield e a mesma informou que o habite-se irá sair no final de Janeiro e que foi realizado um estudo comprovando que o solo não está contaminado. Alguém tem alguma outra informação?

    ResponderExcluir
  86. Me desculpe, aos que ainda ligam e perguntam a Tiner e a Brooksfield o que querem ouvir, de resposta!!! voces acham mesmo que a resposta que tanto vejo postarem, das mais diferentes possivel, alguma aconteceu ou foi real!! Naõ acredito em datas supostas deles, até parece mais previsão do tempo, porem nunca acertam!!!Pessoal digo e reafirmo, a unica maneira de alguem se mexer é doendo no bolso, procurem os seus direitos, pois de conversas, reunioes, manifestação, tempo despendido, é somente para preencher algo, do vazio, que a Tiner e a Brooksfield nos deixaram, e não tem jeito, eles de nada vão fazer, pois diante da demora em iniciar a construção e de entrada nos documentos, foi muita falta de comprometimento, desrespeito...é isso, pé no chão e muita paciencia , pois a justiça tambem é lenta, mas um dia ela chega!!! a se chega!!!! gilene

    ResponderExcluir
  87. Prezados, meu pai também adquiriu um apartamento no condomínio Terrara e diante dos boatos acerca da contaminação do solo resolveu buscar maiores informações sobre o assunto constatando que o habite-se ainda não ocorreu em virtude do caso em comento. Sendo assim por coincidência descobri que alguns colegas também já adquiriam unidades das casas e diante do atraso me procuraram para propor respectivas ações judiciais visando reparação por danos morais e materiais, sendo assim oriento a todos que procurem a justiça com maior agilidade, pois infelizmente um processo pode demorar muitos anos.

    Me coloco à disposição de todos para eventual esclarecimentos jurídicos acerca do tema em comento.

    Danilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Danilo,

      Qual o seu e-mail para que possamos entrar em contato com você.

      ass.: gil_miranda2000@yahoo.com.br

      Sou proprietário de um AP.

      obrigado.

      Excluir
  88. Boa Tarde, Srs.

    Este mês vence a parcelas das chaves dos aptos, diante de tantos problemas alguém tem conhecimentos jurídicos, se devemos pagar a mesma agora ou aguardo uma solução concreta sobre a entrega dos imóveis, ficarei muito grato pelas informações.

    ResponderExcluir
  89. Prezados

    Segue posição da CETESB email recebido em 20/12.

    Espero ajuda-los.

    Prezado Senhor,


    Com relação ao referido assunto temos a informar que: a empresa Tiner Empreendimentos e Participações Ltda, está desenvolvendo um
    programa de remediação da área contaminada, com o devido acompanhamento da CETESB, obedecendo-se as restrições do Parecer
    Técnico da GRHAPROHAB Nº 33100585. Informamos também que foi emitido em 13/11/12 a Licença de Operação do Loteamento
    em questão. Portanto a CETESB nada tem a opor quanto a ocupação do imóvel.


    Agência Ambiental de Santo Amaro


    ResponderExcluir
  90. Pessoal!!!

    Na sexta passada recebi um comunicado da Tiner que o habite-se saiuuuuuuu!!!!!foi no dia 15/12 portanto entre os dias 7 a 11/01/2013 entraram em contato a administradora escolhida pela Tiner para proceder com a assembleia!!! Feliz Natal e Ano novo que venha 2013 realizando os nossos sonhos!!!!!!! gilene

    ResponderExcluir
  91. Nossa saiu o habite-se?!?!?? Não diga!!! Não ia levar muito tempo para isto acontecer??!?!? A Tiner não tinha uma dívida do tamanho da dívida externa de países da Africa?!?!?! Não era o solo que tinha radioatividade que quem colocasse o pé ia cair?!?!?! Saiu por que o pessoal ficou rezando em casa?!??!?! Oi foi a ajuda do poder da mente positiva dos vizinhos que fez isto acontecer?!?!? Ou será por causa dos 500 mil processos que está correndo contra a Tiner!??!?!?! Ah já sei... foi o bom e velho papai noel que trouxe de natal!!! uhuhuhu... Ele veio preencher o vazio que tinha ficado em nossos corações... kkkkkkkk Já sei quem será síndico: Será o Papai Noel... kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anonimo,como vc esta de informação equivocada....vc devia agradecer por sair o habite-se, agora quanto ao tempo vc acha que não levou o suficiente, queria mais??? mais de 18 meses se passou para sair o habite-se, sei que não tem nada a haver comigo essa sua ironia nas resposta que tanto nos assombraram é ate uma falta de educação com a gente, que correu atras, que tanto rezou sim para obter,este sonho da casa propria!!! e se for um presente do bom velhinho, que assim seja, mas te garanto como aqui já postaram que não foi manifestações e nem criticas as pessoas que fizeram sair o habite-se....saiu porque já era hora!!!muita falta de delicadeza sua colocar com tanta arrogancia palavras tao!!!!BESTA...desculpe, mas foi isso que senti!!!! Mariangela Camargo

      Excluir
    2. Mariângela Camargo....bela resposta..para criticar é fácil e não colocar a cara para bater.. mas não sabe o que foi feito para chegar no dia de hoje e ter este problema resolvido
      Parabéns!!!
      Santana

      Excluir
  92. Mariangela Camargo, boa noite.

    É sério mesmo? saiu então? vc já fez a vistoria?

    cristiano Felgueiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos foi o que recebi em e-mail da Tiner informando!!!vc não recebeu? acho que todos receberam!!!! até este acima que se diz deslumbrado pela informação e postagem!!!Mariangela Camargo

      Excluir
  93. Você sabe quem foi arrogante o tempo todo... você sabe... (suposta Mariangela... suposta mariangela... que não existe é claro). Pra você vai ficar a idéia que já era hora de sair... não espera outra coisa mesmo... Que uma hora isto iria acontecer... é incrível mesmo. Correu atrás???? Quem correu atrás??? Você??? Era só isto que eu esperava mesmo. O mais engraçado é que os que postam (90%) são fictícios.. e tem a resposta da mesma pessoal ... é uma verdadeira piada este blog.

    ResponderExcluir
  94. Prezado Anomimo, que nem se identifica, não sou suposta, sou Mariangela Camargo, quanto a suas colocações, não tenho a minima ideia do que esta postando, pelo menos não sou anomima, e quanto a 90% ficticios, isso é voce que esta colocando, será porque????, pois vindo de voce acredito que a piada é a sua com coisa seria...vá!!! fazer algo que de fato surta efeito, em vez de aqui ficar lamentando o que supostamente acredita que fez, e não deu em NADA!!!!rsrsrs

    Mariangela Camargo Scharlau RG:803.840.55-15

    ResponderExcluir
  95. Caro Anonimo, se este blog é uma verdadeira piada como diz....o que fazes por aqui??!!!kkkkkk piada kkkk

    Jorge

    ResponderExcluir
  96. Ontem tivemos a nossa 1º reuniao, da entrega das casas e das townhouse, houve de tudo, algumas perguntas pertinentes e outras nem tantos, umas manisfestações adequadas e outras uma piada, alguns nem um pouco modesto, acreditando que de fato foi por causa de uma coletivo e sei lá que saiu o habite-se...rsrsrs, gente tinham que ver....que coisa feia!!!!kkkkkkkmas no fim tudo certo, agora regassar as mangas e correr atras do prejuizo que não é pouco!!

    ResponderExcluir
  97. Pessoal,

    Agora que estamos nos finalmente, não vamos deixar estas coisinhas bobas de alguns, nos afetarem....acredito que sei quem esta postando, mas não vou revidar, pois o que para mim é positivo é saber que o condominio esta formado, que estamos quase com o pé na porta!!!! o resto é o resto!!! um dia quem sabe este amadureça psicologicamente e faz algo que de frutos ...não é!!!! beijos a todos

    Gilene Altismo

    Obs...Faço parte do conselho do condominio, onde mas do que nunca acompanharei tudo de muito perto!!! Podem deixar!! e agradeço a quem confiou em mim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou a procura de uma casa no terrara se poder me ajudar agradeço quem sabe me colocar em algum blog ou grupo de amigos.. Meu zap 11951514512 júnior scheid

      Excluir
  98. Bom Dia...

    Gostaria de saber se ja tem uma nova previsão de entrega? Por causa dos atrazos estou confusa sobre o planejamento dos móveis não sei sei espero ou ja posso começar a fazer estou anciosa. Ligaram pra mim de algumas lojas de decorados... muitas lojas ja fechei meu projeto com a loja Suprema Decor:Favorita e estou só esperando a previsão de entregatenho urgencia na mudança.Pra quem não fez o planejamento aindaessa loja tem descontosmuitos bons comparando com as outras vo deixar o contato: 3539-1800 Falando que foi indicação minha ganha descontos porq fechei todo o apartamento com eles.. estou aguardando a entrega por favor entrar em contato.


    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia !!!
      trabalho com gesso, eletrica, pintura,pisos e azulejos na região de interlagos se precisar so entrar em contato no numero: 9-8085-6400 9-9422-3740/ 9-5136-6748 / 9-5770-3088 falar com Danilo ou entre no google e coloque danilo reformas , o primeiro video é o meu.......

      Excluir
  99. Boa tarde Amanda,

    Sou proprietário do apto 47 - Edifício Acácia, você sabe a previsão de entrega dos aptos .

    sergio.piramide@terra.com.br

    Grato,
    Sergio

    ResponderExcluir
  100. bom dia !!!
    trabalho com gesso, eletrica, pintura,pisos e azulejos na região de interlagos se precisar so entrar em contato no numero: 9-8085-6400 9-9422-3740/ 9-5136-6748 / 9-5770-3088 falar com Danilo ou entre no google e coloque danilo reformas , o primeiro video é o meu.......

    ResponderExcluir
  101. Boa tarde,
    Estou interessada em um apto de 2 dormitórios. Alguém tem interesse em vender? Eu tenho um apto de 2 dorm prox ao Shopp Interlagos, se alguém se interessar, podemos fazer negócio.
    Aguardo o contato

    ResponderExcluir
  102. bom dia,
    Estou interessada em comprar um apartamento no terrara, porém não sou daqui da região e fazendo uma pesquisa me disseram que essa região do Terrara cheira muito mau por conta do Rio.
    Vocês que já são moradores poderiam me dizer se isso realmente e verdade?
    Desde já agradeço
    Adriana

    ResponderExcluir